CINE Biblio

O Cine Biblio tem como objetivo estimular seus usuários no processo educacional, por meio da linguagem cinematográfica.

"Educar pelo cinema é ensinar a ver diferente, é educar o olhar, é decifrar os enigmas da modernidade na moldura do espaço imagético". (Darcy Viglus)

Relacionamos algumas plataformas que disponibilizam gratuitamente filmes de curta e longa metragem, que podem ser utilizados por professores e alunos como instrumento de ensino, aprendizagem e entretenimento, que são:

 Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e segue disponível na plataforma. A Spcine Play também exibe conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo. São shows, espetáculos e performances para assistir sem sair de casa. 

O serviço está disponível pelo site www.spcineplay.com.br


Porta Curtas é um website de curta-metragem com temas variados e com reflexões que auxiliam na formação de opniões de seus espectadores.

Para assistir os curtas indicados pelo Cine Biblio é necessário fazer um cadastro no website Porta Curtas no seguinte link: http://portacurtas.org.br/cadastro/

Após o cadastro basta acessar o nosso canal no link: CINE BiblioEtec 

Para os educadores tem o Curta na Escola.


Videocamp é uma plataforma online que permite qualquer pessoa ser um Exibidor Videocamp e agendar a sessão de um filme em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. (para mais informações acesse o (tutorial videocamp)

Esta plataforma reúne filmes que apontam causas urgentes, que retratam situações que precisam ser destacadas, que ampliam o nosso olhar para temas sensíveis e que, sobretudo, promovem um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural.


O serviço está disponível pelo site: videocamp.com


👉Diante deste momento de pandemia a Videocamp está disponibilizando uma seleção de filmes que podem ser vistos por você, onde e quando quiser, é só clicar e assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.